Em um mercado altamente competitivo empresas lutam entre si por um forte posicionamento. Para isso é preciso estar constantemente atento às mudanças com técnicas e ferramentas que identifique oportunidades, atraindo clientes e tornando o relacionamento com eles mais duradouro.
É aí que entra o Marketing de Relacionamento, uma estratégia projetada para criar fortes conexões com os clientes… e que poucas empresas priorizam!
O Marketing de Relacionamento vai muito além de oferecer o suporte ao cliente.
Antigamente o cliente ia no SAC para fazer reclamações tanto do atendimento ou do produto vendido, mas agora sabemos que a rede social veio para mudar isso, basta apenas enviar uma mensagem na página da empresa e pronto, em questões de minutos eles te respondem e solucionam o problema.
O que é o Marketing de Relacionamento?
É um conjunto de estratégias que busca uma proximidade com os clientes com o foco principal na construção da marca e após isso ter ações para prospecção e fidelização dos clientes, pois o objetivo desse Marketing é conquistar, fidelizar e tornar os clientes defensores da sua marca para que ela cresça e seja um destaque no mercado.
Com a transformação Digital é preciso reconhecer a importância da comunicação por redes sociais, pois a presença online é essencial no atendimento aos consumidores, já que todos eles estão na internet!
O relacionamento vai além de um auxílio nas vendas, ele traz uma aproximação com as pessoas para uma entrega de confiança e solução do problema.
Por que investir em Marketing de Relacionamento?
Por um lado, temos o aumento do mercado consumidor, por outro temos bastante empresas que estão dispostas a vender e impulsionados pela globalização muitas delas já estão se adaptando a esse “novo estilo de vida” e acrescentando o Marketing como uma estratégia importante para divulgação e para a conquista de um espaço no mercado competitivo.
As vantagens de quem utiliza o Marketing de Relacionamento são inúmeras, aqui estão as principais:
- Auxilia na segmentação dos clientes, entregando realmente o que eles procuram;
- O recebimento constante de feedbacks sobre seus produtos e serviços, tornando melhor os negócios;
- Os clientes estão cada dia menos leais às marcas e com essa estratégia irá ajudar no processo de fidelização dos clientes;
- O Marketing de Relacionamento impacta os clientes que já estão ativos na sua rede de contatos;
- Atrair mais leads pelo marketing boca-a-boca feito pelo cliente já engajado;
- Mais visualizações e conexões nas redes sociais;
- E claro, o aumento das vendas;
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