Existem muitos canais de marketing digital nos dias de hoje e um deles é o SMS Marketing. Ainda que exista outras formas de entrar em contato com os clientes, como: Messenger do Facebook, Hangouts do Google e WhatsApp, mesmo assim o envio de mensagem de texto via SMS no mundo, ultrapassa 350 bilhões de mensagens por mês. Mas por que ainda são enviadas tantas mensagens de texto? A resposta é simples, o SMS está disponível em praticamente todo telefone celular, enquanto outros aplicativos podem enfrentar problemas com compatibilidade de plataformas e acesso à Internet. Ou seja o “SMS (Short Message Service) marketing é uma estratégia de marketing extremamente eficaz, que consiste, basicamente, em usar mensagens no celular para comunicar-se com seus clientes.”
O SMS pode ser uma fonte inesgotável de oportunidades, pois permite que você mantenha contato com seus clientes, de maneira muito mais eficiente, e com muito menos gastos do que se você o fizesse por mala direta, por exemplo.
O uso de SMS Marketing cresceu muito nestes últimos anos no mercado corporativo, pois as empresas vêm descobrindo os inúmeros benefícios deste veículo moderno de mídia, entre eles, a praticidade quanto ao seu uso, a velocidade de transmissão de uma informação e os baixos custos. Não é necessário ser um expert de marketing para perceber o poder que os SMS podem exercer no marketing da sua empresa.
O SMS Marketing é simplesmente uma excelente e eficaz estratégia de relacionamento adotada pelas empresas, que buscam seguir a tendência inovadora de mercado, e estabelecer uma ponte com os seus clientes, oferecendo e promovendo novos serviços, sustentando conexões com os seus consumidores, ou até mesmo no exercício de difundir uma promoção ou lembrete.
Cada vez mais empresas estão preferindo o uso de SMS Marketing no lugar de outras atividades de marketing devido aos inúmeros benefícios oferecidos por essa funcionalidade.
Porém para isso, as campanhas de SMS Marketing devem ser cuidadosamente planejadas. Existem três processos que um gestor deve planejar na campanha, a fim de criar um relacionamento com êxito. Cada processo tem suas próprias abordagens individuais.
Na primeira etapa, deve ser planejado cuidadosamente o segmento do cliente, a mensagem que será abordada e a configuração do corpo do SMS.
Na segunda etapa, deve-se planejar como atingir o segmento específico, com base técnica, agrupamento, comunicação adequada. Todas as respostas devem ser cuidadosamente revisadas.
Após o envio da mensagem, existe a terceira etapa, na qual uma análise deve ser feita para a medição do desempenho e ROI (Return of Investment) específico de cada campanha de SMS Marketing.
Agora se você está pensando que deve ser muito difícil fazer isso usando apenas o seu aparelho celular, fique tranquilo pois existem inúmeros sistemas online que faz o envio de SMS, de forma simples ou em massa e mais do que isso, você ainda consegue ter um relatório de todos os envios, para ter certeza que sua mensagem chegou ao destinatário, podendo inclusive, acompanhar as respostas de cada um deles.
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