Nos dias atuais, os celulares já fazem parte do cotidiano de praticamente todos os brasileiros, fazendo com que os celulares se tornem o principal meio de comunicação e acesso à internet das pessoas.
Sendo assim, por que não utilizar os celulares como uma estratégia de Marketing para fidelizar os clientes da sua empresa?
Essa nova tendência do uso de celulares não pode ser deixada de lado pelas empresas. Muito pelo contrário, é essencial que as mesmas utilizem essas estratégias e implementem tarefas que possam aumentar os lucros do negócio de acordo com o comportamento do público.
Você mesmo já deve ter se dado conta de quanto tempo gasta por dia com seu celular? É bem provável que, quando chega um SMS, você o abre de forma quase que imediata.
De forma geral 58% dos usuários de dispositivos móveis verificam seus aparelhos uma vez a cada hora pelo menos.
80% das pessoas que da Geração Y dizem que o celular é a primeira coisa que eles verificam quando acordam.
Além disso, a aceitação para as mensagens de texto supera em muito o E-mail que tem uma taxa de abertura de aproximadamente 24%, enquanto a taxa de abertura de um SMS e mais de 90%, com no máximo 3 minutos depois de a receber!
O fato é que as pessoas procuram manter seus celulares acessíveis e estão sempre prontas para usá-los, para que possam encontrar informações ou verificar as últimas atualizações em suas redes sociais.
Ou seja, se a probabilidade de seu cliente ler a mensagem é tão grande, o que faz com que você ainda não esteja utilizando SMS Marketing como forma de divulgar seus produtos e serviços?
Se você ainda não está usando esse canal, então, está na hora de aprender como fazer SMS Marketing de forma inteligente e adicionar mais este canal para aumentar a conversão de seu funil de vendas.
Para fidelizar um cliente, não basta vender a ele um produto de qualidade, fornecer um serviço de excelência ou atendê-lo bem. É preciso fazer com que ele tenha interesse em voltar ao seu negócio e comprar novamente.
E quando o assunto é a fidelização de clientes, o SMS marketing é uma das estratégias mais eficazes, pois pode ser utilizada de diversas formas.
Canal de relacionamento
Como as pessoas estão sempre utilizando o celular, as empresas não podem deixar de utilizar isso a seu favor. Por isso, o envio de SMS pode ser uma forma de criar um canal de relacionamento entre a marca e o cliente, ajudando-o nos processos de compra, induzindo-o a realizar novas aquisições e esclarecendo dúvidas dos consumidores.
Conteúdo informativo
Outra maneira de relacionar-se com os clientes é enviando conteúdos informativos e dicas de produtos ou serviços a eles. Essa estratégia mantém o público mais próximo da marca, aumentando assim o seu interesse e ajudando a criar uma imagem mais positiva no mercado.
Envio de promoções
Uma das melhores formas de utilizar o SMS Marketing para fidelizar os clientes é através do envio de promoções. Isso faz com que as pessoas tenham maior interesse em visitar o negócio e, até mesmo, fazer novas compras.
Além disso, as mensagens podem ser copiadas e reencaminhadas, aos amigos familiares, aumentando ainda mais a divulgação da empresa e das promoções.
Lembrete de Aniversário
Todo cliente gosta de ser lembrado, ainda mais se tratando de datas comemorativas, e um simples SMS pode fazer toda diferença no dia do aniversário do seu cliente, parabenizando-o ou até mesmo lhe oferecendo algum desconto no dia, semana ou mês do aniversário, podendo ser essa uma grande estratégia de marketing para manter os teus clientes mais próximos da sua loja.
Aprendeu como usar o SMS marketing para fidelizar clientes? Agora conheça uma ferramenta que poderá fazer tudo isso de forma automatizada, deixando assim muito mais tempo livre para você! Conheça agora mesmo a plataforma Trend Mens.