A principal dúvida que cerca os responsáveis pelo marketing das empresas é: por que o meu site não vende?
Talvez a resposta seja simples, o quanto você investe no seu site?
Ou seja, você cria conteúdo, atualiza o blog, movimenta a Fan Page do Facebook, paga ferramenta de e-mail marketing, utiliza técnicas de SEO e mesmo assim ele não vende como você deseja?
Então, confira aqui 5 erros que você pode estar cometendo no seu site:
1 - Informações no site
Primeiramente, pode ser que no seu site faltem informações importantes, como por exemplo, maior detalhamento sobre os serviços ou produtos que são oferecidos.
Se você tem uma indústria e desenvolve algum produto, mas em momento algum explica como é que esse produto funciona, quais suas características, quais os benefícios de sua utilização, certamente muitas pessoas passaram os olhos pelo seu site e já saíram em seguida sem entrar em contato.
Explicar com detalhes esse processo é muito importante para o cliente se sentir seguro e optar por comprar da sua empresa.
2 - Você não tem ou não destaca o seu diferencial
Ter um diferencial faz toda a diferença!
As pessoas estão cansadas de ver “mais do mesmo”, por isso você deve buscar sempre se destacar diante da concorrência por ter algum diferencial significativo. Se você é só mais um no mercado, por que as pessoas devem comprar de você e não do outro?
Portanto, mostre suas vantagens, mostre porque o cliente deve optar pelo seu produto ou serviço e não do concorrente.
3 – Canais de atendimento no site
Quais são os canais que o seu cliente tem para se comunicar com você através do seu site? Em muitos casos, as próprias opções de serviços de atendimento ao consumidor não estão definidas ou até mesmo nem existem no site.
Se ele tiver alguma dúvida, a quem vai recorrer?
Assim, a melhor forma de garantir as vendas no seu site é oferecendo aos clientes virtuais formas para que ele possa se comunicar dentro do site.
Desse modo, se ele tiver alguma dúvida, ele vai saber como proceder.
4 – Aparência do site
Se seu site tem todas as informações necessárias de forma clara e precisa, e mesmo assim não está vendendo, talvez você deva levar em consideração alguns itens importantes, para saber se o site está passando a confiança necessária para o seu cliente fechar uma compra.
Dica 1: Ofereça uma boa primeira impressão para que o visitante permaneça por mais de trinta segundos na página.
Dica 2: Garanta boa velocidade na página. Carregamento lento é sinônimo de desistência rápida.
Dica 3: Dê muita importância aos títulos. O título da sua página deve trazer uma mensagem clara, útil e persuasiva. É através do título que o consumidor decide se vai ou não continuar naquela página.
Dica 4: Garanta uma boa aparência. Layout e designs são muito importantes. Só tenha cuidado para não exagerar.
5 – Investimento em tráfego
Como em uma loja física, para que seja possível realizar uma venda é necessário que o cliente venha e entre no estabelecimento, olhe os produtos, se sinta atraído e decida pela compra.
Em um site não é diferente, para que seja possível vender os produtos e serviços que estão nele, é necessário que os visitantes cheguem até ele, e que visitem as suas páginas.
Quanto maior o fluxo de visitantes, maiores serão suas chances de venda. E é por isso que é tão importante você investir em tráfego. Muitos empreendedores negligenciam o investimento em tráfego, e isso influencia diretamente na quantidade de vendas e traz a resultados negativos para o negócio.
Será que é esse o seu caso?
Se for, uma excelente forma de mudar essa realidade é aumentando o seu investimento em links patrocinados, que é uma excelente ferramenta para atrair visitantes. Podendo ser no Google Adwords, Facebook Ads, ou inúmeras outras ferramentas de anúncios.
Precisa de ajuda com alguns desses itens? Entre em contato com a equipe Trend Mobile que iremos lhe ajudar.